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***SOBRE A AVON , NATURA E O BOTICÁRIO***



***A EMPRESA***

Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, é uma empresa norte-americana de cosméticos. Sua história teve início em 1886 quando David McConnell iniciou a California Perfume Company, em ManhattanNova York. O nome Avon, pelo qual ficaria mundialmente conhecida, só surgiu em 1939, inspirado na cidade natal do escrito William ShakespeareStratford-upon-Avon. NoBrasil ela só apareceu em 1959.


David Connell, então com 20 anos, havia iniciado sua carreira como vendedor ambulante, levando livros de porta em porta. Eventualmente passou a distribuir junto com os livros frascos de perfumes produzidos por um amigo farmacêutico, produto que viria a agradar muito mais do que o conteúdo literário, encontrando a fórmula para o sucesso na associação de produtos de perfumaria e venda porta a porta.
História
Instituto Avon
Em 2003 o Instituto Avon iniciou sua atuação no Brasil. Como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atua em campos de cuidado da mulher. São trabalhos e iniciativas que tem como objetivo final promover sua qualidade de vida.
Áreas de Atuação e Produtos
Ao longo dos anos a Avon desenvolveu diversas linhas de produto, variando entre fragrâncias, maquiagem, cabelos e cuidados da pele, além de uma linha infantil. Através do sistema de venda por folhetos e revendedoras, atingindo significativa participação no mercado de beleza.

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O grande potencial de mercado encontrado foi explorado por McConnell com a fundação formal da empresa e contratação de uma amiga – Florence Albee – como ajudante para o novo negócio. O sucesso veio com a implantação de um sistema de vendas que contratava promotoras de venda, que conseguiam atingir o público de donas de casa que se encontraram motivadas a exercer uma atividade comercial independente. Foi através da voz feminina que, dez anos mais tarde, a Avon já contava com cerca de 25 mil revendedoras atuantes nos Estados Unidos.
A empresa cresceu rapidamente, alcançando os mercados internacionais em 1914, quando chegou ao Canadá. Anos mais tarde, a expansão prosseguiu para InglaterraAlemanhaFrançaBélgicaPaíses BaixosItália e Espanha. Atualmente, a Avon está presente em mais de 100 países. A presença da marca no Brasil começou em São Paulo e o circuito de vendas esteve restrito à região Sudeste por mais de 30 anos.
Atualmente a principal sede está em Nova York (EUA), mas a Avon Products Inc. tem aproximadamente 18 fábricas em 15países diferentes, alcançando um faturamento líquido capaz de colocar a empresa no topo do ranking de empresas do segmento.
Todo seu direcionamento está de acordo com a Avon Foundation, ONG sediada em Nova York, que direciona os investimentos da Avon Global. A missão de melhorar a qualidade de vida de mulheres no mundo todo reverbera nas iniciativas de trabalho escolhidas pelo Instituto Avon.
Atualmente, foca em duas iniciativas: câncer de mama e fortalecimento da mulher, atentando especialmente à violência doméstica.

***Texto retirado do site da WIKIPEDIA*** 
***Todos os direitos reservados***



***|A AVON NÃO FAZ TESTES***
 ***EM ANIMAIS AQUI NO BRASIL***










***A EMPRESA***

A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, somos a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Desde 2004, somos uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Em nosso comportamento empresarial, buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. Acreditamos que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem temos contato, em um exercício contínuo de transparência.
Nossos produtos são a maior expressão de nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utilizamos testes em animais e fazemos observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza.
Consideramos as consultoras e os consultores nossos primeiros consumidores. É por meio deles que os produtos Natura chegam às mãos de seus clientes, com quem incentivamos que estabeleçam relações de qualidade, baseadas no entendimento e no atendimento de suas necessidades. Para isso, faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos benefícios dos produtos Natura e de seus conceitos antes de oferecê-los a parentes, amigos, conhecidos.
Estimulamos o desenvolvimento pessoal, material e profissional de nossas consultoras e nossos consultores e os encorajamos a se tornarem agentes de transformação, contribuindo para a disseminação do conceito do bem estar bem e para a construção de uma sociedade mais próspera, mais justa e mais solidária.

VISÃO DE MUNDO

A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.

RAZÃO DE SER

Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem
Bem-Estar
é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo.

Estar Bem
é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.


PRODUTOS

Oferecemos um portfolio de produtos que inclui soluções para diversas necessidades dos nossos consumidores, homens e mulheres de todas as idades, tais como produtos de tratamento da pele do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, maquiagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar, higiene oral e linhas infantis. Nossas principais linhas de produtos conceituais são:
Chronos.A linha Chronos oferece uma gama completa de opções para tratamento da pele do rosto, desenvolvidas para mulheres com mais de 30 anos. Chronos afirma a beleza das mulheres em todos os estágios de suas vidas e alinha tecnologia para tratamento da pele com a rejeição de estereótipos sobre beleza. Esta linha inclui uma variedade de produtos de limpeza, tonificação e hidratação da pele, além de produtos anti-sinais, divididos em categorias para mulheres de 30 a 45, 45 a 60 e 60 anos ou mais.
Natura Ekos.A linha Natura Ekos de produtos de perfumaria, higiene pessoal e ambientação utiliza recursos da rica biodiversidade brasileira e é inspirada pelo conhecimento tradicional das propriedades e usos de nossas plantas. Com esta linha buscamos aumentar a consciência da riqueza de nosso patrimônio ambiental e obter ingredientes naturais de maneira sustentável, de modo a preservar esse patrimônio para as gerações futuras e estimular o desenvolvimento e a qualidade de vida nas comunidades que cultivam ou extraem esses ingredientes. Em linha com o conceito de sustentabilidade, os produtos Natura Ekos são biodegradáveis e utilizam vidros e embalagens que contêm material reciclado e refis que, além da diminuição do impacto ambiental, aumentam nossa competitividade, oferecendo economia e aproveitamento de embalagens. Natura Ekos cobre a maior parte dos segmentos de mercado nos quais atuamos, incluindo sabonetes, shampoos, condicionadores, hidratantes e perfumes. Recentemente foi lançado o Perfume do Brasil e a Água de Banho.
Mamãe e Bebê.A linha Mamãe e Bebê de produtos para higiene pessoal foi desenvolvida para afirmar o valor do vínculo existente entre mãe e filho, que se inicia na gravidez, inclusive no tocante à importância desse relacionamento na formação da personalidade e na contribuição para a felicidade. Os ingredientes, texturas, fragrâncias, cores, formas e funções desses produtos são desenvolvidos para evocar a ternura do cuidado da mãe para com seu filho. Nossa linha de produtos Mamãe e Bebê inclui produtos para o bebê e para a mulher grávida.
Fragrâncias e perfumes.
Uma variada e ampla seleção oferece alternativas para ambos os sexos, todas as idades e estilos, contemplando as diferenças nas preferências dos consumidores. Fragrâncias, perfumes, desodorantes e emulsões hidratantes perfumadas, com ampla variação de preço, embalagem e modo de usar.

Natura Única.A linha de produtos de maquiagem premium Natura Única estimula a auto-realização e a descoberta da beleza única de cada mulher, valorizando diversas belezas, raças e estilos. Utilizando tecnologia por nós desenvolvida, estes cosméticos contêm ingredientes que tratam e protegem a pele, e usam fórmulas testadas. A linha Natura Única inclui produtos para o rosto, os olhos e os lábios.
Faces de Natura.Faces de Natura é uma linha completa de cosméticos e produtos de higiene pessoal, desenvolvidos para refletir o ritmo de vida da jovem mulher moderna. Oferecemos produtos para tratamento de pele, cosméticos e fragrâncias – todos práticos, fáceis de usar e facilmente combináveis com outros produtos dentro da linha, de acordo com as preferências pessoais e inspiração da mulher jovem.
Tododia.Nossa linha Tododia oferece uma grande variedade de produtos desenvolvidos para uso diário em diversos segmentos. Esta linha segue uma tendência mundial no uso cosmético de ingredientes naturais, como o leite, o açúcar e o mel.
Com o mesmo cuidado com que desenvolvemos nossas fórmulas, nos ocupamos das embalagens de nossos produtos, para que elas reflitam a atratividade e o impacto positivo dos valores de nossa Companhia, bem com nossa preocupação com a responsabilidade ambiental. Fomos pioneiros, em 1983, no uso de refis para nossos produtos de maior consumo. Essa medida reflete expressivamente nosso comprometimento com a questão ambiental.


http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=5&MenuItem=2
***Texto retirado do site da NATURA*** 
***Todos os direitos reservados***



***|A NATURA NAO FAZ TESTES EM ANIMAIS***











 

 Conheça mais sobre O Boticário 


Origem O Boticário iniciou suas atividades em 22 de março de 1977, como farmácia de manipulação, no Centro de Curitiba (PR), na Rua Saldanha Marinho, 214. Em 1979, lançou a primeira deo colônia, a Acqua Fresca, sucesso até os dias atuais. A primeira loja foi inaugurada no mesmo ano, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. As operações da planta industrial, localizada também em São José dos Pinhais, iniciaram em 1982. 



Atualmente, O Boticário é uma das unidades de negócios do Grupo Boticário, organização criada em 2010 para atuação multinegócios, nos setores de beleza e moda. O nome O Boticário significa "O Farmacêutico", isto é, aquele que prepara fórmulas. Classes Atingidas O Boticário atende a todas as classes socioeconômicas e respeita o potencial de consumo de cada uma, com sua linha diversificada de produtos. 


Como nasce a ideia de desenvolver um produto? 

A ideia nasce após pesquisas de marketing feitas para descobrir as tendências de mercado. Por isso, os produtos O Boticário sempre atendem necessidades e expectativas dos consumidores. Os produtos Atualmente, o portfólio de produtos de O Boticário é composto por cerca de 800 itens divididos nas categorias Perfumaria, Cuidados Pessoais e Maquiagem. 

São produzidos na fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), que utiliza processos que contribuem para promover a qualidade de vida e minimizar os impactos ambientais de sua atividade. Como exemplo, a empresa não realiza testes que envolvam o uso de animais e procura estabelecer parcerias com fornecedores e institutos que também não o façam. O Boticário apoia a utilização de técnicas de cultura de células in vitro e testes com pessoas (in vivo). 

Os métodos são validados pelo ECVAN (Centro Europeu para Validação de Métodos Alternativos) e reconhecidos internacionalmente por entidades como FDA (Food and Drug Administration) e SCCNFP (Comitê Científico para Produtos Cosméticos e Não Alimentos). 

Outro exemplo está na utilização de técnicas como a Head Space para a produção de algumas fragrâncias. Por meio dela, as espécies de flores selecionadas para o desenvolvimento de um perfume são envolvidas por uma cúpula de vidro, mantendo-a em seu habitat natural, sem tocá-la. O aroma da flor captado dentro da cúpula é levado para o laboratório, onde os componentes são analisados e reproduzidos sinteticamente. “Batismo” dos Produtos Durante o processo de desenvolvimento de um produto, as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing de Produto e Comunicação são responsáveis por sua denominação comercial, levando em conta características como proposta comercial, público-alvo, mensagem social, entre outras. 

Como são criadas as embalagens? 

As embalagens dos produtos O Boticário são criadas por uma área exclusiva, que utiliza as informações passadas pela equipe de Marketing. A programação visual do nome comercial, do cartucho e das ilustrações é executada por O Boticário. Lançamento Um longo caminho é percorrido antes do lançamento de um novo produto. O preparo envolve pesquisa de mercado, testes-piloto, análises financeiras e o registro junto aos órgãos competentes, entre várias outras atividades. Propagandas As campanhas publicitárias dos produtos de O Boticário são desenvolvidas e criadas por agências especializadas em propaganda. Atualmente, a agência que faz as principais comunicações de O Boticário é a AlmapBBDO. 

Você pode acompanhar nossos filmes atuais clicando aquiPlantações O Boticário não possui plantações próprias. Os fornecedores de plantas são criteriosamente selecionados, seguindo as políticas internas de escolha de fornecedores. Contam com orientação tecnológica e obedecem a um programa de cultivo planejado, que preserva a natureza. Mercado Externo O Boticário abriu a primeira loja fora do Brasil em 1986, em Portugal. Atualmente, além do Brasil, a marca está presente em oito países - Portugal, Estados Unidos, Japão, Angola, Moçambique, Arábia Saudita, Venezuela e Paraguai, com 65 lojas exclusivas e presença em mais de 100 pontos de vendas. Fornecedores O Boticário possui diversos fornecedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, cada um com o grau de especialização e sofisticação exigido na elaboração dos produtos. Produção Anual Em 2010, O Boticário produziu 147 milhões de unidades. Empregos A rede de lojas gera, no país, aproximadamente 22 mil empregos, entre diretos e indiretos. Faturamento/2010
- Indústria: R$ 1,6 bilhão
- Varejo: R$ 4,6 bilhões Franchising Franchising é a concessão para a utilização de uma marca, produto e/ou serviço, cedido por seus proprietários a terceiros, para aumentar a uniformidade e a comercialização. O Boticário utiliza-se do Sistema de Franquias (franchising) como meio de comercialização de sua linha de produtos. A primeira franquia foi aberta em 1980, na capital federal. Sustentabilidade Como unidade de negócios do Grupo Boticário, O Boticário segue as diretrizes de Sustentabilidade do Grupo. Na organização, a sustentabilidade faz parte da estratégia de negócios, orientando as decisões e práticas, equilibrando aspectos econômicos, sociais e ambientais nos processos. Além de considerar o tema na estratégia do negócio de maneira geral, a organização ainda desenvolve, patrocina ou apoia projetos nos campos da educação, cultura e meio ambiente. Gestão Ambiental e Ocupacional 
O Grupo Boticário é certificado nas normas ISO 14.001 e OHSAS 18.001, que determinam diretrizes para o planejamento, implementação, avaliação e melhoria contínua dos processos de gestão ambiental e ocupacional, respectivamente, desde 2008. Como parte integrante do sistema, a unidade de negócios O Boticário mantém em suas lojas o Programa Reciclagem de Embalagens. A iniciativa prevê o recolhimento de embalagens dos consumidores após o consumo do conteúdo. Com isso, acredita contribuir para a redução dos impactos ambientais, com base na responsabilidade compartilhada, por meio da qual envolve consumidores, franqueados, consultoras, colaboradores e fornecedores. Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza 
Em 1990, O Boticário criou a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Em 2010, com a criação do Grupo Boticário, a instituição passou a ser mantida pelo Grupo e foi rebatizada como Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A organização sem fins lucrativos promove e realiza ações de conservação da natureza, que contribuem para a preservação da fauna e da flora. Ajuda a formar profissionais da área e sensibiliza milhares de pessoas sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente. Você Sabia? Que O Boticário é uma das unidades de negócios do Grupo Boticário e que este, por sua vez, é um grupo empresarial multinegócios, criado em 2010, para atuar nos setores de beleza e moda? 



Que O Boticário é a maior rede de franquias em perfumaria e cosméticos do mundo, com cerca 3.220 lojas, distribuídas em mais 1.640 municípios brasileiros? 


Que todas as lojas O Boticário têm o mesmo padrão estético, a mesma forma de atendimento, de acomodação de prateleiras e vitrines e uniformização de vendedoras? 

Que esta uniformidade é uma das características da comercialização pelo sistema de franchising? 

Que o Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC) já conquistou vários prêmios que comprovam a excelência deste canal de comunicação com o consumidor de O Boticário? 

Que a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza preserva a Mata Atlântica e o Cerrado, dois dos biomas mais ameaçados do Brasil, através de suas duas reservas naturais - Salto Morato, em Guaraqueçaba, litoral do Paraná e Serra do Tombador, em Cavalcante, Goiás? 

Que em 2011, O Boticário adotou uma nova logomarca e alterou o slogan “Acredite na Beleza” para “A vida é bonita, mas pode ser linda.”? 

Que a fragrância masculina Malbec, de O Boticário, é a primeira deo colônica mundial produzida com álcool vínico, o mesmo usado na produção de vinhos? 

Que, em 2006, O Boticário resgatou a antiga técnica de enfleurage, para a extração de óleos essenciais, em escala industrial, para a produção do eau de parfum feminino Lily Essence? 

Que O Boticário foi a primeira empresa brasileira de cosméticos a aplicar, a partir de 2006, a nanotecnologia em cremes antissinais? 

Que, quando se usa uma fragrância, não se deve esfregá-la na pele, pois isto poderá alterá-la? 

Que a fixação de uma fragrância na pele não depende de um "fixador" e, sim, da perfeita combinação entre suas matérias-primas, podendo variar de acordo com a concentração de essências, tipo de pele e até mesmo com o clima? 


O BOTICÁRIO 
Endereço da sede: Av. Rui Barbosa, 3450 - São José dos Pinhais - PR 

CEP: 83055-900 

Telefone: 0800 413011 


***TEXTO RETIRADO DO SITE DO O BOTICÁRIO***
***Todos os direitos reservados***


***O BOTICÁRIO NÃO FAZ TESTES EM ANIMAIS***





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