***Entre e Cadastre-se!!! Descontos Incríveis!!!***

***CUIDADO COM AS UNHAS***








***UNHAS***





 unha é uma estrutura composta por queratina presente na ponta dos dedos da maioria dos vertebrados terrestres. É produzida por glândulas em sua base que secretam grossas camadas de queratina, que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade.



As unhas assumem formas e funções diferentes nas várias espécies animais. Na forma de garras, servem para cavar ou agarrar um substrato ou um alimento. Na forma de cascos, atuam absorvendo o impacto dos membros durante corridas ou para absorver o peso do animal. Nos humanos e em muitos primatas, as unhas são reduzidas, arredondadas e quadradas, o que favorece a precisão na manipulação de objetos com a ponta dos dedos, além de facilitar a ação de segurar galhos ou objetos com as mãos e pés.



As unhas são feitas de uma proteína rígida chamada queratina e são uma forma modificada dos cabelos, são compostas por:

  • A margem livre é a parte da unha que se estende além do dedo. Não há terminações nervosas nessa região, logo não sentimos dor ao cortá-la.
  • A matriz ungueal ou raiz da unha - é a porção proximal da unha que cresce. Está embaixo da pele.
  • eponíquio ou cutícula que é uma dobra de pele na porção proximal da unha.
  • paroníquia que é a dobra de pele nos lados da unha.
  • hiponíquio que é um fixação entre a pele do dedo e a porção distal da unha.
  • lâmina ungueal que é a parte que nós pensamos quando dizemos unha, a porção rígida e translúcida, composta de queratina.
  • leito ungueal que é o tecido conjuntivo aderente que está fortemente aderido à lâmina ungueal. Possui uma grande quantidade de terminações nervosas..
  • lúnula que é a parte branca convexa do leito da unha.
  • Prega ungueal uma prega da pele dura sobreposta como de base de uma unha.
  • Traumatismo na base das unhas, são quando pontos esbranquiçados aparecem na ponta e são bem comuns.
  • Unhas encravadas, são também relativamente comuns, as causas normalmente são por causa dos sapatos apertados, traumatismos e dedos grandes (hálux) do pé. São muito dolorosas, e é recomendável a procura de um dermatologista ou podólogo para evitar infecções.
  • Hemorragias subungueais, são rupturas dos vasos sanguíneos nas unhas que podem causar linhas verticais ou manchas arroxeadas.
  • Infecções por fungos(micoses) ou por bactérias, as causadas por fungos causam deformidades nas unhas, já a por bactérias causa vermelhidão e inchaço em volta delas.



Existem várias doenças que podem acometer as unhas:






Para evitar essas doenças mantenha as unhas sempre limpas e secas para evitar procriação de bactérias e fungos. Não roa as unhas pois isso as umedece e favorece infecções, além do crescimento irregular delas. Não use objetos, como alicates, que não estejam esterilizados.













***UNHAS EM GEL***


As Unhas de gel consistem numa aplicação de um  gel cosmético, na base da unha, esse gel ajuda  a uma maior proteção da unha e consequentemente a que o seu crescimento seja mais saudável. Este tipo de tratamento pode ser efetuado em cima da própria unha natural, ou usando extensão da unha.
Uma das vantagens deste sistema é a sua durabilidade, pois as unhas ficam com um aspecto bonito durante várias semanas, sem a necessidade das habituais preocupações do vulgar sistema de verniz. No entanto, quando o trabalho não é feito do melhor modo, esta aplicação pode causar danos na unha natural, que permanecerão durante semanas.





***UNHAS POSTIÇAS***

Hoje, diversas técnicas possibilitam unhas fortes e bonita

Está difícil manter garras bonitas e compridas? Algumas técnicas de unhas postiças usadas em salões escondem as unhas curtas, quebradiças e fracas. 

Fibras by Leni

Composição: queratina e componentes exclusivos.

Aplicação: a técnica patenteada pela empresária Leni Azevedo (RJ) consiste em grudar as próteses sem o uso de cola ou gel, já que a proteína empregada adere totalmente à unha.

Vantagem: tem efeito natural - parecem mesmo de verdade - e podem acrescentar até três centímetros às unhas roídas.

Onde fazer: Espaço Leni (RJ).  


Acrigel

Composição: gel e pó acrílico.

Aplicação: depois de lixar a unha, a manicure aplica o fixador. Então, molha o pincel no gel e no pó, passando sobre a unha, como se a estivesse esmaltando. Após dois minutos de exposição à luz ultravioleta, o excesso de gel é retirado, e o processo é repetido. "No final, aplico uma camada de gel de acabamento, que dá brilho", conta Daniele Júnior, manicure do Crystal Hair (RJ).

Vantagem: fica bem natural no formato quadrado e é um método resistente. "Com manutenção supervisionada pela manicure, pode durar até três meses",diz Vanda Regina, responsável técnica da rede Jacques Janine.

Onde fazer: Crystal Hair e Espaço Glecciano Luz (RJ), e salões da rede Jacques Janine (em todo o Brasil).    


Acrílico

Composição: resina acrílica em pó.

Aplicação: segue o mesmo princípio da colocação das unhas de porcelana, mas é uma versão mais moderna pela durabilidade, resistência e aparência.

Vantagem: é a mais natural de todas. Por ter uma coloração rosada, parecida com o tom da pele, é possível passar esmalte bem clarinho.

Onde fazer: Cleber Lopes Beauty & Life Institute (SP).

Fibra de seda

Composição: fibra de seda importada.

Aplicação: o primeiro passo é a preparação, comum a todas as técnicas (limpeza e lixamento). Em seguida, a fibra é aplicada entre duas camadas de gel. Depois, uma prótese é colocada na unha, seguida de outra pincelada de gel. Aplica-se luz ultravioleta para finalizar o processo.

Vantagem: o procedimento, com efeito natural, é recomendado para quem tem unhas fracas ou roídas. Dura cerca de 45 dias. "A cada 20 dias é necessário voltar ao salão, para uma manutenção adequada", diz a manicure Mara Costa.

Onde fazer: Tampopo Hair Cutting Team (SP). 


Porcelana

Composição: pó de porcelana.

Aplicação: primeiro, as unhas são lixadas. Em seguida, a manicure cola, em cada uma delas, o tip (molde de papel adesivo, equivalente à metade da unha). O material em pó é aplicado por cima de cada tip, que se mistura à unha natural após o uso de vários tipos de lixa (para minimizar o relevo). Para finalizar, aplica-se base protetora e esmalte.

Vantagem: tem uma durabilidade maior, de até três meses. "Visitas à manicure a cada 20 dias ajudam a preservar a beleza das unhas", informa Maria Teresa da Silva, do Metamorphose (DF).

Onde fazer: Planet Hair (SP) e Metamorphose (DF). 


Nova York

Composição: queratina.

Aplicação: fácil de implantar, a prótese inteira é colocada na metade da unha com gel em pó, e lixada por igual, sem afetar a base.

Vantagem: as unhas podem ser cortadas e moldadas, mesmo após três meses de uso, ao contrário de materiais como a porcelana, que pode trincar. À medida que cresce, a unha natural empurra a postiça.

Onde fazer: Cleber Lopes Beauty & Life Institute e Planet Hair (SP).













***PRODUTOS PARA UNHAS***



ABAIXO VCS ENCONTRARAM DIVERSOS

 PRODUTOS PARA SUAS UNHAS FICAREM 

LINDAS E SAUDÁVEIS!!!





***BEPANTOL***

Meninas vcs sabiam que a pomada Bepantol é ótima para hidratar unhas e cutículas? Pois é se vc tem unhas e cutículas ressecadas todos os dias antes de dormir espalhe um pouquinho dessa pomada nas unhas massajei e pronto, vc terá cutículas e unhas super hidratadas como nunca.









***LINHA DE TRATAMENTO PARA UNHAS AVON***



Complexo Redutor de Cutículas Avon!!





Removedor de esmaltes Avon!!








Base 4 em 1 da Avon!!






Cobertura brilhante e Secagem rápida da Avon!!








Solução para unhas roídas da Avon!!








Bisnaga de Vitamina C para unhas da AVON!!










***ESMALTES COLOR TREND AVON***

***CORES***


Um mundo de cores e possibilidades 

para vc criar unhas super divertidas e 

modernas!!












***CARIMBO PARA DECORAR***

***UNHAS AVON***



Um jeito rápido e prático para vc 

decorar suas unhas!!!













***PINCÉIS PARA DESENHOS***

***ARTÍSTICOS EM UNHAS AVON***



Para vc que é uma garota descolada e 

criativa, a Avon possui um conjunto

de pincéis para vc decorar com os mais 

lindos desenhos a sua unha!!! 












***CRISTAIS PARA DECORAR***

***UNHAS DA AVON***



Diversos cristais para vc  

deixar sua unha super criativa e bonita!















***LINHA MAKE B. ESMALTES***

***O BOTICÁRIO***



Uma linha com diversas cores que 

acompanha o universo da moda.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário